Porquê semântica faz diferença: Tag address
Igor Escobar on Mai 30th 2008
Este projeto tem como objetivo, dar um “empurrãozinho”, para aquelas pessoas que não tem o hábito de ir em busca dos valores semânticos das tags que utilizam, a grande maioria dos designers e programadores sabem que devem usar a tag div por exemplo, mas não fazem idéia do por que realmente ela foi criada ou qual o verdadeiro uso prático desta tag.
Tag <address>
Definição
A tag <address> define as informações de contato para um documento ou seção.
Diferenças no HTML e XHTML
Nenhuma.
Dicas e Observações
Nota 1: A tag <address> não deve ser usada para descrever o endereço do portal, somente deve ser usado se o mesmo fizer parte das informações de contato do documento ou seção.
Nota 2: O endereço usualmente é renderizado em italic. A maioria dos brownsers vão adicionar uma quebra de linha antes e depois do elemento address, mas as quebras de linha dentro do elemento deverá ser adicionada por você.
Exemplo
Saída:
Author: of this document:Atributos suportados
id, class, title, style, dir, lang, xml:lang
Eventos suportados
onclick, ondblclick, onmousedown, onmouseup, onmouseover, onmousemove, onmouseout, onkeypress, onkeydown, onkeyup
Filed in Internet, Semântica, Web Standards | No responses yet
