Projeto BoletoPHP

Pequeno desabafo.

Eu sou uma cara bastante antenado, leio muito e estou frequentemente me atualizando, principalmente nas coisas que surgem por aí (não vou me aprofundar muito nesta questão). Não posso acreditar que até hoje, eu nunca tenha visto nenhum texto ou qualquer palavra de apoio para este projeto que se iniciou em 2006. Me senti na obrigação de divulgar para você este projeto Open-Source mantido e coordenado por Elizeu Alcantara. Uma iniciativa que achei muito bacana e vale o meu apoio. O Projeto se chama BoletoPHP.

Projeto código aberto de sistema de boletos bancários em PHP

Este projeto é mantido e coordenado por Elizeu Alcantara desde Maio/2006 e teve origem do Projeto BBBoletoFree, que teve colaborações de Daniel William Schultz e Leandro Maniezo, que por sua vez foi derivado do PHPBoleto de João Prado Maia e Pablo Martins F. Costa.

Qual o principal motivo deste projeto?

Criar um sistema de geração de Boletos que seja mais simples do que o PhpBoleto e que se estenda ao desenvolvimento de boletos dos bancos mais usados no mercado, além do Banco do Brasil do projeto BBBoletoFree. Este sistema é de Código Aberto e de Livre Distribuição conforme Licença GPL.
Ele visa atender exclusivamente aos profissionais e desenvolvedores na área técnica de programação PHP dos boletos, portanto se faz necessário conhecimento desejado e estudo do mesmo para a perfeita configuração do boleto a ser usado, sendo de inteira responsabilidade do profissional a instalação, o funcionamento, os testes e a compensação do mesmo em conta bancária, pois não damos suporte técnico, portanto mensagens enviadas a nós com dúvidas gerais, técnicas ou solicitações de Suporte não serão respondidas.

O projeto BoletoPhp não tem foco na questão administrativa, comercial ou jurídica, pois isto compete exclusivamente aos bancos devido as suas particularidades existentes de cada carteira de cada boleto. Maiores informações sobre o conceito de Boleto de Cobrança, você pode acessar aqui o site da Wikipédia.

Faça parte desta revolução e colabore com este projeto

Todos os voluntários terão seus nomes publicados na área de Créditos do site e do sistema, para valorizar os profissionais que sabem a importância de ter uma ferramenta com Código Aberto como esta em suas mãos e para os seus negócios e para os seus clientes, pois da mesma forma que você foi ajudado, você também pode estar retribuindo com 30 minutos do seu tempo e assim ajudando outros, e como num ciclo, sendo ajudado logo adiante com boleto de um outro banco que você pode precisar.

Parabéns pela iniciativa, Elizeu Alcantara e todos os outros que também ajudaram de alguma forma, projetos como este sempre terão o meu apoio e o meu reconhecimento.

[]’s
Igor.

Posts Relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *