Redes Sociais Aplicada no Desenvolvimento de Aplicações Web

Com a Internet cada vez mais presente na vida de todos, as redes sociais estão ganhando força (muita força). A influência de uma marca nas redes sociais já pode ser convertida em lucro e a grande maioria das empresas já perceberam isso. Essas redes têm sido alvo de muitas empresas para fidelizar e conquistar novos clientes através de ações geniais e muito criativas.

Assim como qualquer outra profissão, as coisas mudam. As tendências mudam. As metodologias mudam. As tecnologias mudam. Tudo muda. Inclusive os desejos e prioridades de nossos clientes. Atualmente as empresas querem estar cada vez mais presentes na vida de cada um de seus clientes. FacebookTwitterOrkutYouTube, etc.. está tudo muito comum e nós precisamos aprender a interagir com estas comunidades para poder dar possibilidade ao seu cliente e potencializar a possibilidade de conversão.

Se você não está familiarizado com o termo “conversão”, podemos dizer que conversão é quando você anuncia e este anúncio é clicado. Isso é chamado de conversão.

O motivo para eu estar aqui hoje, falando sobre redes sociais para vocês, é para dar um puxão de orelha nos profissionais que ainda não estão dando a mínima para este novo (nem tanto assim) conceito de interação. As redes sociais são mais um leque de aplicações que surgiram com a web 2.0. Neste boom, o conceito de interação foi explorado em uma escala muito maior. Junto com todas as inovações e as modificações na forma como interagimos com os sites e aplicativos web hoje, a web 2.0 trouxe o que chamamos hoje de redes sociais.

O meu foco com este post é evangelizar. É fazer com que após você ter lido este post você comece a criar já pensando na integração com as redes sociais. Não faz ideia de como?

Vou te dar algumas ideias:

  • Já pensou que nas notícias do seu site poderia ter a possibilidade dos usuários comentarem nas notícias e replicarem o seu comentário para o Twitter?
  • Os comentários estão protegidos por login? Use o usuário do Twitter do seu visitante para possibilitar mais uma alternativa de autenticação.
  • Upload de vídeos? Dê uma folga para o seu data storage e faça o upload direto para o YouTube e busque as informações através da API.
  • Quer fazer transmissão ao vivo para os seus visitantes? Utilize toda a interação que ferramentas como o Twitcam oferecem para você.
  • Crie aplicativos para Orkut, Facebook e Smarthphones. Os seus usuários poderão ter um nível de interação muito maior e a experiência deles será muito mais rica.
  • Dê a possibilidade do usuário divulgar suas notícias, fotos, albuns e vídeos através das redes sociais que eles participam.
  • Crie aplicações onde o seu usuário possa acompanhar as atualizações das suas redes sociais através da aplicação da sua empresa ou start-up.

Essa lista pode crescer muito ainda. O importante é você ter a criatividade e começar a incluir as redes sociais no planejamento do novo produto ou site da sua empresa ou cliente.

[]‘s
Igor.

software engineer @ grupo abril, #javascript #nodejs #ruby #php #zce #musician #skater

Twitter LinkedIn 

Be Sociable, Share!

Posts Relacionados:

  • Nenhum post relacionado!

2 thoughts on “Redes Sociais Aplicada no Desenvolvimento de Aplicações Web

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>